Submissões de Projetos Práticos

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS PRÁTICOS 

(exclusivo para os estudantes e orientadores (professor/técnico administrativo) do IF Fluminense Campus Campos Guarus)

 

Os projetos práticos nas modalidades nível técnico e superior poderão ter, no máximo, 10 (dez) autores, sendo que o primeiro autor, obrigatoriamente, será o orientador (professor/técnico administrativo) do projeto. Serão aceitos projetos que estejam concluídos ou em andamento. Os mesmos deverão ser submetidos no formato resumo simples e preenchidos diretamente no site do evento.

O texto do resumo do projeto prático deverá ter no máximo 2500 caracteres, incluindo os espaços. Deve conter Introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão e conclusão em parágrafo único, sem subtítulos. Antes de submeter o projeto, revise-o com atenção. Caso necessite realizar alguma alteração, basta acessar a seção de Status Gerais na área do usuário até o prazo final de submissão.

Todos os projetos práticos submetidos e aprovados serão executados em área destinada aos mesmos. A avaliação dos projetos práticos submetidos seguirá os critérios a seguir:

  1. Aspectos formais e técnicos (devem-se ressaltar título, os objetivos, a descrição detalhada dos materiais e métodos (procedimentos) utilizados, os resultados finais ou esperados e a conclusão);
  2. Originalidade e relevância;
  3. Viabilidade de execução (considerando os recursos disponíveis na instituição);
  4. Aspectos relativos à comunicação escrita (clareza das ideias e qualidade da redação);

Em nenhuma hipótese serão aceitos projetos práticos submetidos fora do prazo previsto nesta chamada.

 

APRESENTAÇÃO

A organização do ambiente onde serão apresentados os projetos práticos é de incumbência de todos os autores, sendo o orientador (professor/técnico administrativo) do projeto o responsável por zelar pelo ambiente e patrimônio público. Durante a apresentação do projeto é obrigatória à presença do orientador (professor/técnico administrativo) e mais outros dois autores, podendo haver revezamento entre os demais orientados.

 

PRAZOS PARA SUBMISSÃO 

Os projetos práticos deverão ser submetidos por meio do site (http://conepe.guarus.iff.edu.br/projetos_praticos/novono período de 22 de agosto a 19 de setembro de 2016.

O resultado final da submissão ocorrerá a partir do dia 03 de outubro de 2016 por e-mail.